segunda-feira, 23 de abril de 2012

Grupo sobre Asperger no facebook

venho divulgar um grupo do Facebook para conseguir a realização de exames avançados, com intenção de esclarecer questões sobre ASPERGER em Adultos. Segue o link:

https://www.facebook.com/groups/aspergersaude/
flaviohenrique2002@hotmail.com

Penso que hoje já existem alguns exames que, mesmo não sendo confiáveis, por serem experimentais, já são muito avançados e, mesmo não servindo ainda de diagnóstico, talvez nos ajudem a compreender melhor o organismo do ASPERGER, principalmente o cérebro.

Tenho a idéia de trazer o Dr. Lange ou algum membro da equipe dele para realizar esse exame de Ressonância Magnética num grupo de pacientes aqui do Brasil, por intermédio de uma Instituição Brasileira, seja do Estado, Universidades, Hospitais, ONGs, etc.

Segue a lista de exames (a maioria é experimental):
- Celulas-Tronco-Neurônios desenvolvido pelo Dr. Alysson Muotri - USP
- Ressonancia Magnética do Dr. Nicholas Lange - Harvard
- Urina - Imperial College de Londres
- Eletroencefalograma - Fiocruz Dr. Adaílton Tadeu Pontes
- QEEG Mapeamento cerebral
- avaliações clínicas
- exames visuais com um tipo de eletroencefalograma
- exames de genes mais atuais
- bactérias intestinais - Mailman School of Public Health at Columbia University

Atenciosamente,

Flávio Henrique.
flaviohenrique2002@hotmail.com

Um comentário:

  1. Eu que suspeito ter asperger fiz dois exames, o eletro em vigília e a ressonância. Na ressonância não havia nada de mais, apenas sinais de que possivelmente havia batido a cabeça em algum período, e tinha uma nota dizendo que era algo bem frequente nestes exames. Já no eletroencefalograma apareceu descrito uma alteração de focal difusa. Não lembro onde, acho que foi em lóbulo frontal alguma coisa. Infelizmente não tenho o resultado dos exames em mãos agora para maiores detalhes.

    ResponderExcluir