quinta-feira, 26 de abril de 2012

A exposição precoce a toxinas podem ajudar a explicar o aumento da percentagem de crianças diagnosticadas com autismo

Quinta-feira abril 26, Uma teoria nova autismoA exposição precoce a toxinas podem ajudar a explicar o aumento da percentagem de crianças diagnosticadas com autismoPor Eleanor J. Bader, Alternet
fonte: http://www.salon.com/2012/04/26/generation_autism/singleton/

[A teoria do autismo novo] (Crédito: Alex Mit via Shutterstock)
Se terror é o seu gênero, o livro do escritor e ambientalista
Brita Belli, "O Enigma do Autismo," é  para você. Seu olhar terrível para os produtos químicos que comer, beber e respirar é garantido para fazer seu cabelo em pé.
Estatísticas lançado na Primavera deste ano pelos Centros de Controle de Doenças anteriores revelou que uma em 88 crianças nascidas EUA têm um transtorno autista espectro - do menos grave síndrome de Asperger para a chamada forma clássica da doença. Pior, não é apenas um fenômeno norte-americano; Belli Também relata aumento de 57 por cento na Ásia e na Europa.


A questão é por quê. Talvez, Alguns postulam, os profissionais médicos simplesmente Have Become diagnosticadores melhores, e as pessoas com anteriormente excêntrico ou um incapacitado Identificada eram, na realidade, autista. Ou, talvez há um culpado genético desde ASD Normalmente ocorre em famílias grandes. Dá crédito para Belli Ambas teorias, mas aponta que há mais para o enigma. "Se o aumento do número de autismo devido à melhoria eram apenas diagnóstico e conscientização do autismo entre a comunidade médica - ou se as raízes da epidemia eram principalmente genéticas - teria profissionais atendidos em pacientes adultos ou aumento de adolescentes que tinham sido diagnosticadas ou não que havia sido diagnosticada no passado ", escreve ela.
Mas eles não têm. Esta curiosidade realização de Belli despertou, e sua investigação sobre a relação entre venenos ambientais ea saúde humana é fascinante. "A idéia de que uma toxina pode causar autismo é polêmica Nem nem especulativa", ela começa. Na verdade, a talidomida, um medicamento na década de 1960 usados ​​para controlar a doença em mulheres grávidas manhã, foi amarrado ao autismo Quase 20 anos atrás. Da mesma forma o ácido valpróico, usado para tratar o transtorno bipolar, o misoprostol, um remédio para úlcera, e clorpirifós, um inseticida.
E isso é apenas a ponta do iceberg química. "Muitos outros produtos químicos muito por todo mundo natural distribuído pela usina chaminés, lixeiras vazamento, armazenamento inadequado e instalações de processos de fabricação obsoletos ter sido provada a causar danos aos cérebros em desenvolvimento", Belli continua. Mais especificamente, chumbo, mercúrio e bifenilos policlorados - Também conhecido como PCB - produtos químicos, juntamente com o Usado para fazer o isolamento, retardadores de chama, o equipamento de plástico e eletrônicos apresentam riscos à saúde conhecidos para recém-nascidos e na vida fetal.
Belli cita estudos recentes pelo Grupo de Trabalho Ambiental descobriu uma média de que 200 poluentes no sangue do cordão umbilical de recém-nascidos. Entre eles: agrotóxicos, compostos perfluorados, éteres difenílicos polibromados e antibióticos.
Belli é particularmente interessado em "clusters de autismo", áreas geográficas com maior do que a média das taxas da doença. Um tal lugar é Brick Township, NJ, onde '63 milhões de litros de resíduos sépticos despejado estavam em um aterro nas proximidades Entre 1969 e 1979. Até o momento a comunidade de metais pesados ​​Aprendi que e compostos orgânicos voláteis de recipientes de armazenamento havia vazado, era tarde demais - do solo e águas subterrâneas já havia se tornado contaminadas por bromofórmio, clorofórmio e chloroethylene.
Pesquisadora Carol Reinisch testaram o impacto de cada uma dessas substâncias em embriões Clam (um precursor para testes em humanos) e descobriu que o "coquetel químico" - o impacto combinado das três substâncias, agindo em conjunto - muito mais destrutiva foi ao corpo de cada um os produtos químicos agindo sozinho. Reinisch de pesquisa, escreve Belli ", fez uma defesa sólida para toxinas no fato de que pode ter um impacto combinação única sobre a forma como o cérebro Desenvolver. Não é provável que está dirigindo corporal insultar-se [autismo] casos, mas uma série de contaminantes e Exposições atuando em conjunto. "
Que existem sites Superfund Aproximadamente 1,300 na Lista de Prioridades Nacionais - 200 deles em Nova Jersey, o estado com as maiores taxas de autismo - No caso de nos dar uma pausa Ambos fazem-nos furioso e já sabemos quem é responsável por sujar a água, ar e solo: As empresas sem escrúpulos. Na verdade, que os relatórios das Sociedades Belli responsáveis ​​pela parte do leão da Poluição Muitas vezes, evitar tomar responsabilidade por suas más ações, às vezes Declarar falência para evitar custos necesario termos de limpeza de pagamento, em outros momentos desaparecer. Muitas empresas simplesmente continuar poluindo sem conseqüência.

Tome Fairfax County, Virgínia. "Inventário da EPA Lançamento Tóxico para as notas dos países que a BP Products North America lança 2822 quilos de toxinas por ano", escreve Belli. BP Unir são a Central de Betão Newington (171 libras), o Sipca Securink Corporação, o que torna as tintas de segurança para notas de banco (250 libras), o Betão Virginia Edsall Usina Road (154 libras) e petróleo e betão várias operações para os quais foram dados Poluição indisponível.
Infelizmente, Fairfax County não é uma anomalia. De fato, apresenta uma surpreendente estatística Belli: 25 por cento de nós vive dentro das quatro quilômetros de um depósito de resíduos perigosos.
Você está com medo ainda? Eu também.
Alguns leitores Belli oferece de bom senso - embora limitados - sugestões: Coma frutas e legumes frescos sobre escolher enlatados ou congelados; Evite plástico na máquina de lavar roupa ou colocá-lo no microondas, pois produtos químicos como o bifenil A (BPA) pode lixiviar e contaminar os alimentos, usar Francês-prima café ao invés de ftalato contendo um com tubulação; Evite Teflon, Gore-Tex e manchas, gordura e água com materiais resistentes, e orientar clara de cosméticos que contêm triclosan, formaldeído, tolueno, dibutil ftalato e liderar. Ela também sugere a limpeza com vinagre branco e bicarbonato de sódio Ao invés de solventes químicos.
Independentemente de onde a investigação científica vai nos próximos anos, em suas conclusões sobre as conexões ambientais para o autismo, que são, sem dúvida, em uma crise ambiental.
Crise ambiental e que atual vai demorar mais de uma ação individual, razão pela qual o Governo Belli Considera as necessidades de reforço ambiental e fazer cumprir as proteções. A Lei de Controle de Substâncias Tóxicas Aprovada em 1976 foi o primeiro e mantiveram-se essencialmente inalterada - ou seja, sem dentes - por 36 anos. Quando o atu Passado, o Congresso salvaguardados em 62.000 produtos químicos, em essência, dar um passe livre para toxinas conhecidas, tais como tricloroetileno e BPA. Para remediar esta situação, o senador Frank Lautenberg introduziu o Safe Chemicals Act (S. 847), que, pela primeira vez, exigir que a indústria Fornecer informações sobre a saúde e segurança dos produtos químicos, a fim de ser introduzida por eles ou permanecer no mercado. Ele permitiria que a EPA para weitere tomar medidas imediatas sobre as substâncias químicas perigosas, incluindo os retardadores de mercúrio, chumbo e fogo.
Se a passagem iria rolar de volta aos níveis de autismo o que eram há 20 ou 30 anos atrás é impossível saber. O que é Un certo é este: O número de diagnósticos de autismo é em espiral e é motivo de preocupação imediata "e ação imediata. Uma criança de 88 em breve será um adulto em 88. E depois?
Mais Eleanor J. Bader.

    
Permalink
    
Imprimir
    
URL curta
16 Comentários
Você deve estar logado para postar um comentário. Você pode acessar aqui.
Você pode usar as tags HTML e atributos estes: <a href=""> <b> <strong> <i> <blockquote>

    
Robert Lewis
    
Quinta-feira abril 26, 2012 10:51 BRT a.m.
Estudo recente na revista Pediatrics indica links mães obesas e entre as crianças autistas. Dada a epidemia de obesidade nacional, esta merece mais olhar. Além disso, é sabido que as toxinas se acumulam no tecido adiposo Ambiental. . .

    
Permalink
    
Bandeira

    
David Petropoulos
    
Quinta-feira abril 26, 2012 10:52 BRT a.m.
A paranóia exibiu neste fronteiras livro sobre bizarro.
Não há prova de que uma pessoa sobre a Grande Depressão'''' só no lado genético pode criar um espectro autista.
Bipolares, são o grupo só com os poderes genéticos para manipular Tais genes.If Tal'' raro'' Ambientais Manipulações ocorrer, ele só pode ocorrer em pessoas, no espectro bipolar.
Quando ambos os pais são Bipolar, aumenta drasticamente o risco para o autismo, como faz com mutações de outros genes s, como o Autismo, Esquizofrenia e Down Syndrome do primo.

    
Permalink
    
Bandeira

    
dubo6524
    
Quinta-feira abril 26, 2012 10:57 BRT a.m.
Eu vejo aqui uma discussão sobre o aumento do autismo, e uma discussão de como os efeitos adversos à saúde possui poluentes. Antes de escrever um livro Talvez (ou artigo) ligando os dois, você poderia, você sabe, na verdade cientificamente Estabelecer um link?

    
Permalink
    
Bandeira

    
Amy Tuteur, MD
    
Quinta-feira abril 26, 2012 11:24 BRT a.m.
Ahh, sim, as toxinas, o novo "mal humores".
A preocupação com a "Toxinas" é um descendente direto dos humores mal e Obsession Com miasma como você causa da doença. Não é de surpreender que, antes da invenção do microscópio real você causa da doença Fui descoberto. A idéia de que é causado por pequenos organismos causadores de doenças invadir o corpo que não é passível de descoberta na ausência de instrumentos científicos e do raciocínio científico.
Em vez disso, as pessoas imaginavam doenças que foram causadas por excesso de mal humor, substâncias que foram nomeados, mas nunca tinha visto ou identificado por qualquer forma acessível aos sentidos. Reconheceu-se que havia algumas doenças contagiosas, e nesse caso, a noção de povo Chamado "miasma" que de alguma forma transmitida a doença.
Toxinas explicativas têm a mesma finalidade como o mal humores e miasmas. Eles são invisíveis, mas todos ao nosso redor. Eles ameaçam constantemente as pessoas, que muitas vezes desconhecem a sua existência. Eles não são mais vistos como mal em si, mas é evidente que eles têm que em nosso ambiente ser liberado pelo "mal" Sociedades Anônimas.
Há% u2019s apenas um problema. "Toxinas" são uma invenção da imaginação, na mesma maneira que o mal humores e fantasias miasma da imaginação Were.
Venenos existem, é claro, mas sua existência não é um segredo, e suas ações são bem conhecidos. A maioria dos venenos são naturalmente base, derivados de plantas ou animais. Na verdade, as substâncias químicas responsáveis ​​por doenças mais que quaisquer outros são a nicotina (tabaco), álcool (levedura) e opiáceos (papoulas).
Daí a obsessão com a "Toxinas" nos alimentos, nas vacinas, mesmo "toxinas" que surgem no próprio corpo. A altura da inanidade é a crença em "desintoxicantes" das dietas e limpeza do cólon. O corpo humano não produz "toxinas." Que% u2019s apenas uma superstição da comunidade de saúde alternativa. Os resíduos produzidos pelo corpo humano são metabolizados por órgãos facilmente como o fígado e excretado pelos Órgãos especialmente projetado para essa finalidade, como os rins.
Mal humores e miasmas não morreram, eles u2019ve% sido reencarnado como "toxinas."

    
Permalink
    
Bandeira

    
ropty
    
Quinta-feira abril 26, 2012 11:30 BRT a.m.
Re: Amy Tuteur, MD Acima
Sim. Como regra geral, qualquer explicação sobre uma condição médica que inclui a "toxina" termo é bobagem. Há exceções (cientista real algum adotar "toxina", ao falar para público leigo), mas é uma boa vara da jarda.
Além disso, realmente Salon? Voltar com o autismo. Ainda não se sentir mal o suficiente sobre o seu relatório de 2005 por Robert F. Kennedy Jr. sobre o autismo e as vacinas?

    
Permalink
    
Bandeira

    
ejwillingham
    
Quinta-feira abril 26, 2012 11:41 BRT a.m.
"Teria profissionais visto um aumento nos pacientes adultos ou adolescentes que tinham sido diagnosticadas ou não, que esteve no passado diagnosticadas,% u201D, escreve ela.
Mas paraíso Eles u2019t%. "
Isso é absolutamente falso. Além disso, no Reino Unido, que tem uma melhor vigilância para ASDs and've Estudou Prevalência de adultos, têm as taxas para Décadas Aparentemente, manteve-se estável em cerca de 1% (a CIA dos EUA é de 1,1 agora).
Não há dúvida de que precisamos para avaliar os produtos químicos ambientais, particularmente endócrino-ativos compostos, e foco em seus efeitos no desenvolvimento. I passou uma década fazendo mais do que exatamente isso. Mas podemos fazer isso simplesmente com base em dados mecanicistas corrente I que temos para qualquer número de efeitos - não relacionados ao autismo - sem arrastá-lo para o autismo. Pessoalmente, eu estou cansado de pessoas que utilizam o autismo como uma ferramenta de marketing para chamar a atenção para uma causa, a pesquisa, o livro de estudo, ou.
Finalmente, muitos, muitos adultos autistas - Sim, eles existem - levaria Problema com chamadas para "reverter os níveis de autismo" porque para eles, isso significa que eles são membros de nossa sociedade descartável quem estaríamos melhor sem. Eles acontecem em discordar.

    
Permalink
    
Bandeira

    
CyclingFool
    
Quinta-feira abril 26, 2012 24:34 BRT
De fato. Quantos de nós temos um amigo adulto que é um pouco estranho, um bom, mas socialmente nora nerd, mais tarde na vida que foi diagnosticado com síndrome de Asperger?

    
Permalink
    
Bandeira

    
wpjmurray
    
Quinta-feira abril 26, 2012 11:50 BRT a.m.
Mais lixo Alternet. Esta é a direita ao longo das linhas de dezembro 2011 artigo sobre como fazer as pessoas doentes sem fio.

    
Permalink
    
Bandeira

    
Agore
    
Quinta-feira abril 26, 2012 24:05 BRT
Poderia ser o autismo "matéria escura" do mundo psiquiátrico?
Anos atrás, físicos tive um problema. A quantidade observada de massa no Universo era estranhamente muito pequeno para explicar o comportamento de objetos observáveis ​​gravitacionais grandes s, tais como aglomerados e galáxias. Como HandWave, a noção de matéria escura foi concebido. Matéria observável, somado à quantidade necessária de matéria escura, magicamente você fazer com que as fórmulas para cambar.
Porque nós ainda não podemos detectar a matéria escura, há suspeita de que o aumento de matéria escura, como o flogisto e éter luminífero antes, é uma solução inventada para um problema que realmente tem alguma explicação totalmente diferente.
Psiquiatras são os mais freqüentemente contratados por aqueles que querem para caber em sua sociedade pacientes. As pessoas que estão profundamente voltada para o ponto de ser anti-social apresentam um problema. Definindo como um foco da doença torna as coisas muito mais fácil.

    
Permalink
    
Bandeira

    
livsparents
    
Quinta-feira abril 26, 2012 24:14 BRT
Em relação ao tijolo autismo NJ "cluster", Se os eventos Ms Belli tinha incomodado a arranhar a superfície do tijolo NJ Fatores sociológica em torno da situação, ela descobriu que teria acontecido essa investigação a ser a primeira vez que uma população de crianças foram examinadas em detalhe usando o novo (na época) DSM-IV para o autismo. O tijolo taxa de autismo NJ de 1 em 150 não foi uma indicação da exposição toxicológicos, mas uma prova positiva de um maior controlo das crianças diagnóstico = aumento da desordem. A grande variabilidade nos últimos estados entre os números do CDC são um artefato claro também deste.
Com certeza, a poluição do nosso meio ambiente é uma questão muito séria para ser tomada de ânimo leve não, mas gente como Brita Belli e suas teorias indesculpavelmente rasas e sem fundamento de autismo fazer uma paródia taxa de correlações de preocupações legítimas acerca das exposições ambientais ...

    
Permalink
    
Bandeira

    
nfb11
    
Quinta-feira abril 26, 2012 24:16 BRT
Isso é jornalismo irresponsável no seu melhor. Qualquer artigo que discute o "aumento repentino" no diagnóstico do autismo, sem aprofundar no fato que em si tem sido o diagnóstico não é expandida eventos vale a pena ler. E o estudo que foi citado sobre "obesidade" realmente disse que os problemas podem Isso tem a ver com uma mãe que diabetes e pressão alta - o que não está correlacionada com a obesidade, mas sempre é verdade para todos ppl obesos. Muitas pessoas com sobrepeso / obesidade não têm problemas de saúde. Alguns o fazem. Algumas pessoas magras têm doenças cardíacas e também a pressão arterial elevada, por isso não é sobre a obesidade. Então, pelo menos, obter os "fatos" que mal-feito a partir de 1000 pessoa-estudo se você estiver indo direto para consultá-lo, comentando cara. Não tem nada a ver com o tecido adiposo. E Dado que 1 em cada 88 crianças está sendo diagnosticada com autismo nos dias de hoje eo fato de que há um monte de obesos ppl faz a correlação do outro para remover provável. Isso ainda não representar uma causalidade. Grande diferença. Como muitas das crianças já diagnosticadas autistas aos 2 anos ainda são diagnosticados autista com 10 anos? Essa é a minha questão. Tenho certeza que será menor do que 1 pol Significativamente 88. Muitos estão apenas atraso de desenvolvimento temporariamente, não permanentemente. Provavelmente será eventos menores quando / se a definição de Eles reduzem o diagnóstico de volta para os parâmetros de DST originais. Além disso, um estudo do CDC sobre este mostrou que as avaliações não são feitas de maneira uniforme Ser de estado para estado e facilidade de instalação, para que as crianças com os mesmos sintomas exatos são por exemplo Sendo diagnosticado instalação Autista em um estado ou não estão sendo diagnosticados Mas Autista em outro. Isso significa que essas "1 em 88" Os resultados não são muito confiáveis. Outra coisa a levar em consideração o autismo com o aumento dos diagnósticos é "Quem lucraria com o aumento dos diagnósticos e fazer qualquer coisa para fazer que eles têm com os diagnósticos se apresentarem?" e você começará a ver que os mesmos hospitais e terapeutas e organizações que estão Estes diagnósticos são fazer toneladas de dinheiro que fazem com eles. Para citar um amigo, "Eu estou cansado de pessoas que utilizam o autismo como uma ferramenta de marketing para ganhar a atenção para seus livros, seus métodos de terapia / terapia, sua prática e suas pesquisas." Isso precisa parar.

    
Permalink
    
Bandeira

    
khalleron
    
Quinta-feira abril 26, 2012 24:42 BRT
Beliche. Se 'toxinas' eram o problema, o autismo seria ter cravado nos 50s e 60s.
Autismo e Asperger são a "doença du jour" - Eu tenho medo Aqueles de nós que classificar em 'o pouco estranho' são em escala grande perigo de ser etiquetado "doente" e "tratada" em conformidade. É um dia triste para a nossa cultura quando nossas mentes mais criativas são medicadas para a mediocridade.
Obrigado, Dr. Tuteur.

    
Permalink
    
Bandeira

    
CyclingFool
    
Quinta-feira abril 26, 2012 13:01 BRT
Se chumbo é causa de transtornos do espectro autista, então Incidência STI deveria ter ido caminho com a diminuição de chumbo no ambiente. Claro que em outros produtos químicos aumentos podem estar ofuscando a diminuição da liderança, mas ainda está lá no passado Deveria ter sido elevados níveis de autismo induzido por chumbo devido ao uso de tubos de chumbo, chapas de estanho, pintura, etc
Além disso, o que é Isso os torna Sobre meninos muito mais suscetíveis a toxinas do que todas essas meninas? São males que muito mais fraco?
Sim, a ingestão de plásticos e outros enfeites MENOS voláteis é provavelmente uma boa idéia, por exemplo, não cozinho em plástico, incluindo Teflon. Mas por que não o chem-phobes nunca mencionar colocar um bebê em um carro novo, que muitos pais fazer alguma coisa porque eles compram um carro novo logo após a maior Ter um filho novo. Esse "cheiro de carro novo" é de plástico fora-gasificação puro. E o que dizer de todo o plástico no carro, que aquece ao sol por ano, ou o assento de carro mandato bebê, que é um oceano de produtos químicos e plásticos, contra a qual um bebê esfrega e arranhões?
Lotes da Chem-phobes sei que cozinhar em aço inoxidável. Eu não tenho o coração para dizer-lhes sobre a lixiviação de cromo possível.

    
Permalink
    
Bandeira

    
brianinmontana
    
Quinta-feira abril 26, 2012 13:06 BRT
Wow - neste artigo é como ver um artista de mudança rápida no trabalho. Aqui!, Aqui é algo brilhante, não percebe que eu não dei qualquer prova do ponto A ao ponto B durante a mudança
Salon, você não tem para executar cada artigo submetido. Olhe para as fontes - o Grupo de Trabalho Ambiental, é uma instituição governamental ou acadêmico? Não, a partir de seu site, "Environmental Working Group (EWG) trabalha para proteger as crianças de produtos químicos tóxicos na nossa alimentação, água, ar e os produtos que usamos todos os dias." Brita Belli é o editor de um ezine online dedicada ao ambientalismo e outro de toxinas e autismo, ela tem credenciais científicas?
Carol Reinisch é um cientista honesto-a-deus, que estuda moluscos e fez uma pesquisa sobre várias substâncias químicas em moluscos. Ela não foi contactado para ver se há ligação entre Qualquer e esta pesquisa loopy sua história. (Pelo menos não parece do que está escrito.)
Em suma, os editores da Salon deveria ter vergonha Que isto é em seu site. Atenha-se política e de estilo de vida, parece que você tem nem a inclinação de correr ou histórias médicas / ciência. PORTANTO, furar a histórias sobre a vida de John Edward sexo.

    
Permalink
    
Bandeira

    
batoutofhell
    
Quinta-feira abril 26, 2012 01:29 BRT
Quando se pensa em todas as pessoas e as toxinas ambientais estão expostos, esta é realmente uma surpresa Tal? Olhe para os recentes relatórios da ligação entre os neonicotinóides e transtorno do colapso de colônias de abelhas. Estas toxinas cérebros das abelhas nevoeiro ", tornando-se difícil pensar. Também é responsável por uma redução do seu peso. Depois, há os piretróides Quais são pulverizadas em todos os lugares - gramados, parques e espaços públicos, campos desportivos (também trajes de caça e os uniformes dos soldados). Estes produtos químicos tóxicos amarrado ter sido a doença de Parkinson, asma e algumas formas de câncer. Agora ouvimos que round-up não está mais funcionando assim por diante ervas daninhas agricultores estão usando Agente Laranja para combater ervas daninhas. AGENT ORANGE Sim. E DOW culturas transgênicas é resistente a Criação de agente laranja para que possa ser considerado "seguro" de usar. Huh??? A natureza nos deu tudo o que precisamos para trabalhar com a Terra e seus habitantes - humana e de pragas. Nós não precisamos usar veneno para viver em harmonia. Rachel Carson alertou-nos há muitos anos. E a América deu ouvidos. Mas agora que Corporações executar tudo, eles estão usando táticas de força para tornar a sua veneno legal. E Rachel está se transformando em seu túmulo.
Eu tive de parar de usar unha polonês Porque os ftalatos em prego gatilho polonês desordem auto-imune no meu corpo. Eu provei isso para o meu recebendo minhas unhas pelo Dr. feito e depois ver os resultados do meu teste piorar. Então eu posso dizer com confiança que essas coisas são ruins e podem causar danos que em pequenas quantidades.
Mas você sabe o quê? Eu sou exatamente a mesma reação dispara para mim. É o estrogênio. O estrogênio em am, para o meu sistema imunológico, os mesmos atos como o mimetismo estrogênio por ftalatos.
Então, talvez as pessoas começam a pensar sobre o caso pollution'm Ambiental vindo e outros estrógenos vegetais fortes.
Ao colocar a sua tofu e edamame não consumidos até o lixo, você está despejo estrogênio no meio ambiente. Você poderia ser pooping e fazer xixi o excesso de estrógeno que Caminho para o ambiente, também.
É realmente difícil ter uma dieta I-livre nos dias de hoje eu sou Porque a indústria conseguiu inserir a proteína de soja e lecithin'm em praticamente todo o tipo de alimento processado lá fora.
Eventualmente, tudo acaba no ambiente, juntamente com os ftalatos e os estrógenos químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário