quarta-feira, 18 de abril de 2012

Autismo e dietas especiais

Texto do The Autism File
http://www.autismfile.com/diet-nutrition/autism-and-special-diets

Ater-se deles pode ser complicado, mas os benefícios potenciais são enormes ...
Restrições alimentares se tornaram uma parte importante da vida para as famílias hoje em dia muitos de autismo. Com tratamentos biomédicos com um ranking elevado na lista de que os pais alegam ser eficaz na redução traços associados com o autismo, as dietas especiais são geralmente uma das primeiras intervenções famílias implementar. E muitas vezes, uma das famílias primeira dieta incorporam envolve a remoção de todo o glúten e caseína em que é referido como o glúten, caseína dieta livre (GF / CF). Além de relatos de melhoria através de uma intervenção dietética, há também a ciência para apoiar as reivindicações dos pais. Segundo os pesquisadores em artigo publicado na revista Nutricional Neuorscience, "Nossos resultados sugerem que a intervenção nutricional pode afetar positivamente o resultado do desenvolvimento de algumas crianças diagnosticadas com ASD." [I]


Ao discutir a redução dos traços de autismo por meio de dieta, os pais muitas vezes se referem à existência de um "gut-cérebro" de conexão, que também é apoiada pela ciência. Uma equipe de investigação norueguês publicou um artigo em 2010 que concluiu que, "Um efeito da dieta sobre os compostos excretados e comportamento foi encontrado. Um eixo de gut-a-cérebro é possível e provável. "[Ii]
Enquanto as histórias de sucesso de intervenções nutricionais oferecem esperança para as famílias afetadas pelo autismo, seguindo as restrições impostas nem sempre é fácil, especialmente durante as férias e festas de aniversário, quando fora dos limites tentações alimentares abundantes. No entanto, com a crescente popularidade de dietas especiais dentro da comunidade do autismo e além, saudável e deliciosas opções para guloseimas proibidas tornaram-se muito mais disponível para os consumidores. Maiores opções prevêem aumento da probabilidade de que adere a uma GF / CF ou dieta especial outra, e há algumas estratégias pais encontraram útil para maximizar o potencial para o sucesso:
Explique a dieta: Se alguém tem contato regular com o seu filho, incluindo amigos e parentes, saber sobre a dieta e incentivar o seu apoio.
Planeje com antecedência: Asse um lote de GF / CF cupcakes para manter em seu freezer. Quando a criança é convidada para um aniversário ou outra parte, você pode descongelar uma, adicione gelo e envie esta juntamente com a festa. Explique o seu plano com a hostess do partido com antecedência.
Estabelecer um repertório: Como você descobrir as suas receitas favoritas especiais, partilhar e trocar com a família e amigos para aumentar as opções de seguros em encontros potluck.
Seja criativo com guloseimas: Lembre-se que um "tratamento" não tem que ser algo comestível. Para favores de partido ou deleites de Halloween, considerar adesivos, canetas e brinquedos baratos, em vez de doces ou outras guloseimas.
Comunique-se com a escola: Vamos equipe educacional do seu filho saber sobre a dieta e fornecer uma carta amigável explicá-la aos pais que podem ser fornecedoras trata de funções da escola. Fornecimento professor do seu filho com bastante lanches seguros para cobrir eventuais guloseimas fora dos limites que podem estar disponíveis durante todo o ano letivo.

-------------------------------------------------- ------------------------------

[I] Whiteley P, et al. "O ScanBrit randomizado, controlado, estudo duplo-cego de um glúten e caseína-livre intervenção dietética para crianças com transtornos do espectro autista." Nutritional Neuroscience. 2010 Apr; 13 (2) :87-100.

[Ii] Reichelt KL, Knivsberg AM. "A possibilidade ea probabilidade de uma conexão gut-a-cérebro no autismo." Annals of Clinical Psychiatry. 2009 Out-Dez; 21 (4) :205-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário