domingo, 15 de abril de 2012

ORIENTAÇÕES ADICIONAIS DE INTERVENÇÃO PARA AUMENTAR A INTERAÇÃO COM TRANSTORNOS EM CRIANÇAS COM COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO

Greenspan & Wieder, 2000 Infância e Curso de Formação na Primeira Infância.  

Tradução: Maria Aggio

O objetivo mais importante no tratamento de crianças com distúrbios de comunicação e interação é desenvolver comportamentos interativos espontâneos que são intencional e proposital. Os métodos descritos a seguir incentivar a interação e ajudar a criança a construir um sentido de conexão com os outros, aumentando círculos de comunicação. Atenção conjunta e desenvolver vínculo mútuo através da busca intensa e persistente da criança para levar a comunicação mais intencional através de gestos e palavras, fornecendo a base para o desenvolvimento das funções superiores, como o jogo simbólico e pensamento representacional-abstrato.


É importante compreender que muitos dos comportamentos observados em crianças com estas doenças são padrões em grande parte defensivas que se desenvolveram secundária a dificuldades de processamento diferentes. Comportamento de evitação para adultos que estão tentando se comunicar, muitas vezes são tentativas de escapar de ações ou de informação (auditiva e gestual) que a criança não consegue ler com precisão e com quem você se sentir desconfortável. Compreender as capacidades de regulação e de processamento desafia cada criança é capaz de encontrar maneiras de tratar e interagir com ele.



As diretrizes a seguir procurarão desenvolver os primeiros três níveis de atenção conjunta, mútuos e de link de comunicação precoce. Eles podem se sobrepor e estão inter-relacionados.

1) seguir o exemplo: No começo, não importa quem está fazendo a criança, se você está recolhendo ou jogando objetos, correndo ou jogando um brinquedo squeeze. É essencial a seguir o seu chumbo e torná-lo interactivo. Comece fazendo o que a criança está fazendo e ajudá-lo a conseguir o que quer. Atenção conjunta foi desenvolvida através da interação e nunca interromper um processo interativo em que a criança continua no.


2) tentar de tudo uma criança fazendo como intencional e proposital. Seu comportamento muitas vezes pode ser ou pode ser tomado como crianças acidentais ou não intencionais, quando na verdade a criança não sabe por onde começar conduta intencional (como resultado das dificuldades de planejamento motor). Que não iniciam conduta intencional talvez eles possam obter a fazer é agarrar e segurar objetos ou jogá-los fora. A pior coisa que pode começar a fazer é se mover (correr, saltar) sinrumbo simplesmente deitar passivamente tom fixo ou baixa). Dando toda a atenção a cada movimento da criança "como se" a coisa mais importante do mundo, o seu interesse e energia que você expressar o seu filho que você está fazendo é importante e obter uma resposta. Por exemplo, se a criança está segurando algo, oferecer objeto semelhante para segurar, depois outro e outro. Se a criança deixa então, tratar com o espírito de "AH! Vamos jogar lá ", e continua, com qualquer coisa em que a criança manifestou interesse. Se a criança puxa alguma coisa, colocá-la na sua mão "OPA, você deixou cair isso". Embora seja óbvio que o menino queria jogá-lo, só o fato de colocar algo em sua mão para ajudar a continuar a interação, mesmo quando você puxar para trás. Repita novamente ao mesmo tempo, mantê-lo! Ou então, pegar uma cesta para colocar tudo o que o tiroteio até que você percebe que você está agarrando tudo o que ele deixa, rolando até um lado, de costas ou indo embora. Esses gestos estão começando a abrir e fechar círculos de comunicação, portanto, eles começam alguma coisa (que você tome como pretendido), você responde por dar algo de volta e eles fecham novamente repetir o mesmo ou rejeitar o que você fez . Estes esforços precedeu a turnos. Desfazer o que você fez uma boa resposta, embora não tanto como imitação e por sua vez, a assunção de que se desenvolve mais tarde. Tratar os movimentos da criança como intencional e significativa, em vez de sem fins evasão, organizado pode ficar frustrado ou aceite de uma forma mais direta e interativa.


3) alargamento do desejo da criança e às vezes "jogo do silencio" De qualquer maneira a criança vem o desejo de comunicar algo (levá-la de sua mão, olhar, vocalização e talvez até apontar) é importante para responder rapidamente. Às vezes, dando a seu filho o que ele quer imediatamente termina a interação, por isso é importante estender esse desejo a maior quantidade de interação possível. Por exemplo, pergunte a seu filho se você quiser ser levantada para lhe mostrar a você, oferecer o objeto errado, ou jogar um par de vezes mudo, oferecer um item semelhante para ver se ele quer mais.


4) Diferencie suas AÇÕES DE EL: As crianças com distúrbios da comunicação e interação muitas vezes tomar a mão dos pais para fazer algo que eles querem (como se fosse uma extensão do seu corpo). Este gesto, muitas vezes não se desenvolve ou torna-se mais complexos, graças a ações de planejamento e dificuldades motoras diferenciação pobre do "eu-outro". É importante ampliar estas oportunidades quando eles querem alguma coisa, mas também é importante para separar suas ações daqueles da criança. Por exemplo, certifique-se posicionar na frente da criança e pode aumentar a possibilidade de contato face a face (crianças geralmente preferem sentar de costas ou mesmo confiar em você). Trabalho em frente a um espelho para que você possa ver as expressões da criança e que você pode ver através do espelho. Mostrar prazer por cada movimento que ele faz e oferecer maisDê a volta de um objeto ou objetos em sua mão para encorajá-lo a fazê-lo. Ajudá-los a fazer o que querem com a mão sobre eles e não o contrário. Em seguida, fazê-lo sozinho. Estender intervalos e suas ações enquanto a criança está participando e espera que você pode fazer ou pode dar.


5) Ajude-os a fazer o que você quer fazer: Quando um cara é intencional, apesar de ser perseverantes (que é intencional), obter, tentando ajudá-lo a fazer o que você quer fazer. Por exemplo, se a criança está se alinhando objetos, em seguida, dar o próximo objeto várias vezes. Quando eles aceitam isso, então colocar o objeto exatamente no lugar onde o tinham posto. Depois que eles aceitarem isso, tente colocar o objeto no lugar errado, como o outro lado da linha e se eles protesto, reconhecer o erro e colocá-lo onde quiserem. Continuam a desafiar a criança, colocando objetos diferentes em locais diferentes ou mover objetos de lugar, mas fazê-lo suavemente, de modo que a criança não é desorganizado ou ir para outro lugar. Ao ajudar o seu filho, tente verificar os objetos a serem Você está pronto para dar à criança, portanto, irá aumentar o tempo em que a criança que quer comunicar-se mais ou querem um objeto diferente.


6) Ter sensorial, uma string e poder causal para atrair a atenção eo interesse da criança, muitas vezes precisam deixar as crianças fazem os seus próprios movimentos, portanto, pode rejeitar sua oferta de ir olhar, mas quando você sair. Da mesma forma, pode ser mais fácil para encerrar um brinquedo e deixá-lo mover-se para tentar captar o interesse da criança ou colocar uma bola Koosh no seu colo ou em seu bolso, onde ele vai tirar rapidamente. Nesses casos, é menos propenso a ser indireta gatilho "evasão". É importante apreciar defesa da criança e não impor ou sobrecarga. Portanto, um brinquedo inanimado que funciona à corda, por si só, pode tornar-se mais seguro. Nunca subestime a criança se você ver alguma atenção ao que você está fazendo. Um brinquedo pode ser afastado de suas mãos, mas pode ser levantado da cadeira onde você apoiou um momento antes.


7) Dê à criança um problema para resolver: Pode envolver uma obstrução suave quando você bloquear seu caminho e ele tem que tentar encontrar uma maneira de executá-lo para você chegar do outro lado da sala. Pode envolver a fazer algo de maneira errada para que ele possa corrigi-lo, por exemplo, colocar o copo virado ou colocar a sua camisa em seus pés quando você ajuda a vestir-se, ou dar sapatos errados ou, segurando uma espada virou (de cabeça para baixo). Fazer coisas novas e surpreendentes irá capturar a atenção das crianças e ele vai querer restaurar o "status quo" ou você executá-lo se ele está bloqueando. É nas situações em que a criança é muitas vezes forçados a responder ou a responder é necessário uma vez que todo o resto à sua volta tenha sido ritualizada. Pense em tudo que você tende a fazer uma e outra vez da mesma maneira efazê-lo de forma diferente. Em estágios mais avançados, é possível resolver os problemas através de corrigir o que está quebrado, seja realista ou simbólica.


8) Não aceitam um "não" como resposta. Desfazer o que você fez é UMA RESPOSTA: Quando uma criança evita ou rejeita sua interação temem que, como um erro de sua parte, portanto, você deve ter feito um movimento errado e você precisa tentar novamente. Em alguns casos, a rejeição é a resposta e tratá-lo como o movimento errado em seu tom e atitude, você está livre para ir e tentar outra coisa. Por exemplo, "OH" não quero isso "" desculpe-me. Toma, provavelmente brinquedo isso. " Em essência, a sua persistência vai pagar como a criança percebe que você não vai parar de tentar persegui-lo eo que ele faz como intencional. Quando ele vai embora, "OH" Estamos passando lá agora o que vamos fazer? "


9) INCENTIVO À PESQUISA E OPÇÕES DA CRIANÇA: Mais de estrutura e de apresentar os brinquedos infantis ou tarefas, é importante trabalhar na iniciativa e aprender a começar por conta própria, o que você faz. A aprendizagem ocorre quando investimos nossas experiências novas com o entusiasmo e interesse. A criança aprende quando investimos em que eles começam a descobrir e, no entanto é simples. É melhor começar a brincar com algo que agrada a você e deixe a criança sentir a sua emoção como forma de incentivá-lo a imitar. Quando uma criança tem dificuldades motoras graves planejamento, mas mostram interesse, é útil para executar ações em suas mãos para ajudar você a começar a aprender a usar objetos ou brinquedos. Se brinquedos são sempre salvos, perda de oportunidades para a criança iniciar e organizar e tentar aprender e brincar com algo a si mesmo. É muito importante ter em mãos uma variedade de brinquedos. Crianças com distúrbios de comunicação e interação são geralmente "bom" para limitar as suas percepções e ações para si mesmos e estar imerso em um ambiente mais estimulante.


10) dar um novo significado PARA CONDUZIR VELHO: Isso está relacionado com a estratégia descrita acima para usar movimentos mais inovadoras e surpreendentes. Por exemplo, se a criança começa a girar, as mãos e dançar com ele cantando "rodada" redondo (ou algumas rodadas da rima de berçário). Da mesma forma, se a criança está correndo aqui e ali, jogar perseguição, ou uma mancha ou "colocá-lo com os braços. Ou dizer "pronto, pronto" antes de você correr para fora novamente. Se a criança está deitada no chão ou no sofá, desligar as luzes, dê um cobertor, um travesseiro e cantar uma canção de ninar ou "brilha estrela brilhante," e, em seguida, um grande dia BOM! Quando ele se levanta. Cada criança irá reconhecer esses gestos e abrir a porta para esses significados simbólicos. Como o menino se torna mais simbólica e mais capaz de ações seqüência surgem novos significados. Por exemplo, uma linha estática, pode ser uma linha esperando o ônibus da escola ou se preparando para descer uma rampa ou salto na piscina. Para a criança que tem dificuldadesequenciamento de movimentos, pode ser necessário começar primeiro com o espírito dos objetos estão em linha para algum propósito e se o propósito era jogada "errada" sobre um pouco e seguir o desejo da criança para restaurá-lo.


11) JUNTE-SE A CRIANÇA em maneiras que você aprecio mas não manter a raiva: A coisa mais importante é unir a criança em experiências prazerosas. Não é incomum para jogos de crianças muito jovens, o que a criança gosta de repetir mais e mais como cócegas ", onde est160 .....? ... Aqui está", "TSY bitsy" ou "Este porquinho ". Nunca interrompa uma atividade que cria uma relação recíproca e agradável, mesmo que se passa e se a criança continua olhando, apontando, ou comunicar de alguma forma ele quer mais. Use isso como uma oportunidade para pedir que a criança continuar a pedir mais, mais rápido, mais lento, etc. É improvável que a criança inicialmente acolheu a sua mudança para se envolver, porque eles não têm o mesmo significado para ele, que não é ..... divertido brincar com você! Portanto, as primeiras tentativas podem ser experimentados como intrusivos e interferir com eles podem desencadear gestos irritados e, às vezes inesperadamente em palavras. Suas tentativas, não só para evitar a raiva gatilho e intencional, mas também desorganizados (gemidos, quisquillez, lágrimas e birras). Não tenha medo ou longe essa raiva, especialmente porque muitas vezes precede a habilidade da criança para expressar prazer. A raiva é uma resposta e deve ser aceito e tratado como outros sentimentos ou emoções. Mostre que você entende, empatia, imitando o tom da criança quando a criança não entende as palavras e, em seguida, mudar para um mais calmo e conciliador tornando-o seguro e depois de sua liderança. Sem poder escapar da tempestade episódios emocionais. Eles também são oportunidades para se conectar com os outros e gerir de forma interativa através de desfazer o que você fez para provocar a ira e confortá-lo.


12) Abra a porta do Jogo Simbólico: Com a interação cada vez maior, responde aos desejos reais e apóia ações simbólicas. Por exemplo, se a criança parece estar à procura de algo para comer ou beber, oferecem biscoitos, boiões de fruta ou de brinquedo. Se você quer ir. Dar as chaves, verifique se você desligar as luzes, procure ajuda com uma porta encravado, etc. Se você subiu na cadeira e pode deslizar, tratá-lo como um slide ou uma montanha e gritar "Ready, GO!" Todas as oportunidades devem ser usadas para incentivar a imitação de ações simbólicas, mesmo na banheira (onde a criança é uma audiência "cativo" em um ambiente familiar do candidato sensorial). Para a criança que é reativo à música e aprendeu frases vídeos relacionados e personagens da Disney ou Sesame Street, ações simbólicas só são possíveis, mas pode ser apenas de ações simples (porque o seqüenciamento do motor é tão difícil).


13) TRABALHO EM VÁRIOS NÍVEIS EM UMA HORA e ser persistente: Nas fases iniciais de desenvolvimento da interação e da conduta intencional, você pode tentar captar a atenção da criança, incidindo sobre o que ele gosta e cada vez mais interativa e comunicativa , tudo de uma vez. Mesmo que a criança começou a ser um pouco mais simbólico, a coisa mais importante é manter a atenção conjunta eo link, porque o que você faz nunca é tão importante quanto estar ligado e interativo. Estes esforços também exigem muitas horas de prática durante todo o dia, e deve ser muito intensa e utilizado potados cuidadores e terapeutas. Pode ser usado em sessões Floortime ou jogar focado na interação durante o qual o cuidador dedica toda sua atenção à criança (4 a 6 sessões por dia). Eles também podem ser utilizados ao longo do dia, especialmente quando a criança quer coisas e expressar emoções diferentes. Criando oportunidades de interação e comunicação.


fonte: http://floortimebrasil.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-06-21T21:28:00-07:00&max-results=10&start=29&by-date=false

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