quinta-feira, 19 de abril de 2012

O milagre da Vitamina D

Do face da Cláudia Marcelino

O filme "Vitamina D -- Por uma outra terapia", produzido entre 2011 e 2012, conta a história de seis portadores de doenças autoimunitárias (a maioria com esclerose múltipla) que tiveram suas vidas transformadas por um tratamento à base de vitamina D.
Altas doses de vit D se mostra eficaz no tratamento de doenças auto imunes.
É esta deterioração imunológica que alguns acreditam estar acontecendo no autismo, permitindo agravamento de sintomas como tiques motores, comportamento compulsivo obsessivo, estereotipias... e sintomas físicos como alergias alimentares, fungos e infecções recorrentes.
 

2 comentários:

  1. olá.Descobri seu blog apouco tempo, ainda não tive oportunidade de ler por completo todas as reportagens.Em relação a vitamina d em altas doses,gostaria de saber vc está fazendo este tratamento com algum dos seus filhos ? Caso esteja, houve melhora ?

    ResponderExcluir
  2. Eu tive autismo e fui curado, poucas pessoas acreditam, hoje cursando ciências biológicas e fazendo uma pesquisa sobre a vitamina D, juntei os fatos. Eu tive sarampo na infância, resultando como sequelas o raquitismo, o médico receitava doses de vitamina D e pegar sol constantemente, acredito que este consumo excessivo de vitamina D tenha participação no retrocesso do meu quadro de autismo.
    Domingos Paiva, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir