quarta-feira, 18 de abril de 2012

Como funciona o cérebro - noções básicas

  1. Noções básicas do cérebro

Problemas que as pessoas experiência com a linguagem e aprendizagem estão diretamente relacionadas à capacidade do seu cérebro para se comunicar. Para entender como a comunicação do cérebro pode ser melhorado, precisamos entender como a comunicação do cérebro funciona.



Em Fundamentos do cérebro:

    
Listamos alguns termos básicos relacionados com a Anatomia do Cérebro
    
Dê uma representação simplificada de como os neurônios do cérebro Comunique
    
Olhe como a capacidade do cérebro para se comunicar pode Alterar

Anatomia do CérebroO cérebro é feito de três partes principais: o prosencéfalo, mesencéfalo, rombencéfalo e.

    
O cérebro anterior consiste no córtex cerebral, tálamo e hipotálamo.
    
O mesencéfalo consiste na tectum e tegmento.
    
O rombencéfalo é feita do cerebelo, ponte e medula.
O Córtex Cerebral
O córtex cerebral se espalha por todo o cérebro como um capacete e é a maior parte do cérebro humano. Ela está associada com a função superior do cérebro, tais como pensamento e ação. O córtex cerebral é dividido em quatro seções, chamadas "lobos".

    
Lobo frontal: o lobo frontal contém o córtex motor e está associada com o movimento muscular e partes da fala.
    
Lobo parietal: O lobo parietal contém o córtex sensorial e está associada com o movimento,, a percepção de reconhecimento de orientação, de estímulos.
    
Lóbulo occipital: O lóbulo occipital contém o córtex visual e está associada com a recepção e processamento de informação visual.
    
Lobo Temporal: O lobo temporal contém o córtex auditivo e está associada com a percepção e reconhecimento de estímulos auditivos, memória e fala.
Dentro de cada lobo existem regiões especiais que realizam língua diferente e tarefas de aprendizagem. Estas regiões não funcionam isoladamente, mas estão ligados por uma série de neurônios que permitem que informações sejam transmitidas entre as regiões.
Leia mais em Como os neurônios do cérebro Comunique-se

 


 
Giro angularO giro angular está localizado no ponto em que o lobo temporal (som), lóbulo occipital (visual) e lobo parietal (percepção) se encontram. Esta região especializado está envolvido na conversão de informação visual em informações de áudio e vice-versa.


A área de WernickeÁrea Wernike está contida no lóbulo temporal. É a área do cérebro associada com entradas de idioma (por exemplo, processamento de palavras que foram ditas). As pessoas que têm problemas com as conexões neuronais na área de Wernicke geralmente podem falar fluentemente, mas uma vez que têm menos capacidade de compreender ou processar entradas de linguagem, a fala pode fazer pouco sentido.

 
Área de BrocaA área de Broca está contido no lobo frontal. É a área do cérebro que está envolvida na produção de fala e de controlo. Portanto, as pessoas que têm problemas com conexões neuronais na área de Broca pode geralmente compreender a linguagem corretamente, mas não pode produzir os seus pensamentos em frases complexas ou coerente. A área de Broca está ligado à área de Wernicke do cérebro por uma via de neurônios chamado de fascículo arqueado.
 
Anatomia de um neurônio


 

O neurônio é um tipo de célula encontrada no cérebro que se especializa em communication.A neurônio é constituído por um corpo celular, dendritos, um axônio e terminal axonal. Usando todas estas partes diferentes, um neurônio pode enviar e receber informações.
 
O corpo da célulaO corpo da célula (o chamado soma) contém um núcleo. O núcleo de DNA lojas e é o centro de controle do neurônio. Em certas situações, o DNA pode reproduzir-se eo núcleo pode dividir em dois. É assim que novos neurônios são formados.

DendriteDendritos se ramificam ao corpo celular. A principal função de dendrites é receber mensagens de outros neurônios e transmitir essas mensagens para o corpo celular.

 A
xon
O axónio é uma fibra longo e fino que se estende para longe do corpo da célula (como uma corda de um balão). Axónios transportar informações para longe do corpo da célula e que enviam a informação para o terminal de axónio. A mensagem que é enviada para a axónio é sob a forma de uma corrente eléctrica, que é chamado um potencial de acção. O axónio é rodeado por tecido adiposo chamado a bainha de mielina, que mantém o axónio isolado de modo que as mensagens eléctricos podem ser enviadas de forma rápida e facilmente.
 
Axon terminaisNo final do axónio são os terminais axônios (estes são também muitas vezes chamado terminais sinápticos). Os terminais do axônio contêm centenas de sacos contendo diversos produtos químicos chamados neurotransmissores.
SinapseCada terminal axónio é separada da seguinte por um neurónio abertura minúscula chamado sinapse. Embora eles são próximos, nunca neurónios realmente tocar, então a mensagem eléctrico enviado pelo axónio tem de ser capaz de atravessar a sinapse. A fim de fazer isso, a mensagem eléctrico (potencial de acção) devem ser convertidas em uma mensagem química (neurotransmissor).
 
NeurotransmissoresQuando o potencial de ação chega ao terminal axonal, faz com que os sacos para liberar substâncias químicas chamadas neurotransmissores. A fim de transmitir informações para o próximo neurônio, esses produtos químicos atravessar a sinapse e anexar os dendritos do neurônio seguinte.

 Há muitos tipos diferentes de neurotransmissores no cérebro. Alguns dos mais comuns incluem acetyelcholine, dopamina e serotonina (também conhecido como 5-HT).
 
ReceptoresUm receptor é simplesmente o local no neurónio que o produto químico neurotransmissor atribui-se a. Quando se atribui, o receptor é ativado, fazendo com que o neurônio a disparar um potencial de ação ao longo do axônio do neurônio. O receptor e neurotransmissores são como chave e fechadura - apenas certos neurotransmissores pode ativar determinados receptores. Este controla o tipo de mensagem que é enviada pelo neurônio.
 
DespolarizaçãoA mensagem elétrica enviada para o axônio é chamado de potencial de ação. Um potencial de acção é formado em resposta a um estímulo a partir de qualquer fora do corpo (luz, calor, som) ou no interior do corpo (químico neurotransmissor). Quando o estímulo atinge o neurónio, faz com que o interior do neurónio para alterar a sua carga e do neurónio tornar-se mais positiva. Esta alteração na carga é chamado despolarização. Quando há carga suficiente positiva dentro do neurônio, o potencial de ação é gerado ea corrente elétrica é enviada para o axônio.Fatos do cérebroO cérebro humano tem 100 bilhões de neurônios

O cérebro humano adulto médio pesa 1,3 kg
 
fonte: http://www.fastforword.com.au/content_common/pg-brain-basics.seo

Nenhum comentário:

Postar um comentário