terça-feira, 5 de julho de 2011

ódio em família

"... ola! tenho um problema muito serio com alguns familiares os mais graves são meu irmão e minha sogra.Tivemos desintendimentos bobos mas que não consigo perdoar de forma alguma,as vezes tento esquecer mas derepente sinto um odio mortal e acho que não serei capaz me sinto mal com isso e tambem tenho a imprensão de ser uma pessoa má,ruim,negativa e invejosa que não merece o amor que tem as vezes acho que esses pensamentos não são meus será que trago tudo isso de outras vidas??? ....."


Prezada ______________, bom dia.

A nossa história passada, nossas escolhas em nossas anteriores existencias, faz com que estejamos hoje em um momento de reajuste do passado e plantio do futuro - TODOS nós, sem excessão.

Perceba que estamos em uma terra de Provas e expiações; o que significa que teremos muito mais aflições e situações dolorosas do que situações de conforto e tranquilidade - porém, é necessário perceber que tudo estará orientado pela "necessidade" e "merecimento" de cada um.

Equivale dizer que cada um de nós retorna (nasce) no lar que precisa e convive com os familiares que necessita - tendo em vista a recuperação de delitos do passado e a superação de nossas limitações, defeitos e sentimentos negativos.

Infelizmente o nosso espírito embora não saiba conscientemente que aqueles com que convivemos são figuras com participações importantes em nosso passado, sente inconscientemente as energias que eles emitem - e assim sente automaticamente atração ou repulsa pelas pessoas - de acordo com o teor das energias sentidas.

Por este motivo é que você tem tão forte dentro de você estes sentimentos por algumas pessoas.

Porém, é imprescindível lembrar, que isto não é apenas uma brincadeira da vida para que no encontremos e nos odiemos mais... pelo contrário. é a oportunidade que ela nos dá de aprendermos a conviver e vencermos os erros do nosso passado através do perdão, do carinho, da convivência fraterna e do ESFORÇO PESSOAL em verncer as más inclinações, como nos convida Allan Kardec.

Não devemos esperar dos outros que se melhorem para conviver conosco e sim nos esforçarmos SEMPRE para aprender a calar, entender, compreender e perdoar. Este é o nosso compromisso.

Cada vez que emitimos este tipo de sentimento negativo nós atraimos os espíritos sofredores que sintonizam com estes pensamentos e eles passam a nos influenciar cada vez mais e vamos cedendo a estas influencias e terminamos por confundir os pensamentos nossos com os deles e vice versa - é aparentemente o que ocorre com você.

Para que possamos eliminar estas influencias a espiritualidade nos dá um caminho certo e direto - porém que exige vigilancia e oração de nossa parte - mudar a nossa sintonia: fazer da oração uma companheira constante, vibrar bons pensamentos para os que desgostamos, mudar nossas atitudes e hábitos menos felizes ou saudáveis, evitar locais que possam nos prejudicar; aprender a ouvir e a calar quando necessário, entre tantos.

O evangelho de Jesus é a orientação segura que precisamos para vencer este tipo de influencia que se incia em nós mesmos e pode atingir dimensões imensas com o auxílio dos espíritos em sofrimento.

Não se preocupe com o que traz ou deixa de trazer de outras vidas; o importante é o que você pode fazer nesta para vencer este círculo vicioso e para se melhorar.

Caso ache, como eu acho para mim, que é uma tarefa muito difícil para se fazer só, busque a companhia de irmãos com a mesma necessidade em uma casa de oração.

Envolva-se em trabalhos de caridade, visitas a abrigos, tarefas sociais, participe de estudos e palestras doutrinárias e, principalmente, busque conhecer o evangelho e estudar os ensinamentos de Jesus - praticando-os no dia-a-dia.

Certamente assim conseguirá vencer este sentimento negativo que traz dentro de sí.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário