segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pais precisam aprender a brincar com as crianças


As maiores preocupações dos pais são com relação desenvolvimento e educação dos filhos. Muitos acham que o melhor brinquedo,a escolha do colégio, a moral e os bons exemplos formam a receita para se construir um bom caráter, mas não é apenas com regras que as crianças se tornam pessoas melhores.
A aproximação dos pais com os filhos é fundamental para o futuro das crianças.

Quando brincamos com nossos filhos, podemos ensiná-los a perder medos e a lidar com frustrações. É a melhor forma de ajudá-los a desafiar a vida e a vencer alguns obstáculos. Eles se sentem mais confiantes, pois têm a pessoa amada ao seu lado.

A brincadeira é mais importante que o brinquedo - e a interação com a família e com outras crianças, imprescindível para meninos e meninas de todas as idades.
Atualmente os pais, sem tempo, tendem a substituir a brincadeira pela compra de um brinquedo. Isso não resolve. O que desenvolve a criança é a interação. Os pais precisam aprender a brincar.

Hoje, os pais brincam menos com as crianças.É preciso mostrar o como as brincadeiras têm o poder de conectar a família.As brincadeiras como esconde-esconde, pega-pega, cantar músicas infantis, contar histórias, entreter a criança com um teatro de fantoches ou marionetes têm um grande valor não apenas no desenvolvimento das habilidades psicomotoras da criança como estimula sua ligação com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário