segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jogos de tabuleiro ajudam a estimular o raciocínio das crianças


os Jogos de tabuleiro ajudam a estimular o raciocínio das crianças, não somente o raciocínio como também a concentração, a memória, atenção e desenvolver capacidade e habilidade para certas atividades. E estes são quesitos fundamentais em uma criança para que ela cresça e se torne um adulto responsável, menos disperso, mais atento e também mais inteligente. Jogos do tipo gamão, banco imobiliário e outros ajudam a estimular estes efeitos positivos.

Jogos como dama e xadrez estimulam a percepção da criança quanto a fatos que podem facilmente ser analogias à vida real, e desenvolvem no cérebro infantil maneiras de conviver com as adversidades da vida e resolver certos problemas que para muitos adultos seriam de difíceis entendimento e de difícil solução.

O jogo é tão importante e fundamental na criação das crianças que algumas escolas já os incluíram como uma atividade importante em sua formação assim como a matemática e a língua portuguesa além de ser uma função da escola esta deve ser uma responsabilidade dos pais em formar seus filhos para o futuro de uma maneira divertida e consciente apresentando sempre a eles jogos de tabuleiros para que os mesmo se familiarizem e aprendam a gostar e aproveitar as vantagens destas brincadeiras.

Jogos Infantis
60 Segundos
Cara a Cara
Pinote
Pula Pirata
Torre de Pisa
Vire a Mesa
Jogo Dama e Xadrez
Jogo banco imobiliário
Jogo ludo

O xadrez teve o seu primeiro formato criado na Índia, mas não demorou muito tempo para que ele conquistasse o mundo todo. O jogo exige muito raciocínio e lógica de pensamento, ou seja, o participante deve analisar cada passo do adversário para elaborar as suas jogadas.

As crianças podem aprender esse tipo de jogo, assim elas aprendem a raciocinar e descobrem uma nova forma de diversão.

A principio, a criança deve optar pelo jogo de damas, ele é composto por peças e tabuleiros e não é tão complicado como o xadrez. A medida que ela for amadurecendo, todas as regras e táticas do xadrez devem ser ensinadas para que ela possa adquirir interesse na modalidade. A formação dessa pessoa futuramente vai melhorar muito devido as habilidades que o xadrez desenvolve

Nenhum comentário:

Postar um comentário