domingo, 3 de julho de 2011

Brincar + Aprender


Brincadeiras: Fazer biscoitos e bolos
Vá para a cozinha com o seu filho e reserve ao menos uma hora para a brincadeira. Deixe-o colocar os ingredientes, mexer a massa e pôr na assadeira. Ele vai se orgulhar quando vir o resultado do prato que ajudou a preparar.

Brincar com recortes de revista-
Separe algumas revistas velhas e deixe seu filho recortar a figura de que mais gosta. Depois, pegue a tesoura e corte uma parte da imagem. Cole esse recorte em um papel branco para seu filho completar a figura, fazendo o desenho do que falta. Isso vale para paisagens, objetos. Outra forma de brincar com revistas velhas é separar os olhos, bocas e narizes de várias fotos para depois montar rostos bem malucos em um papel. Vocês podem desenhar o contorno do rosto e preenchê-lo com os recortes.

Brincar de massinha-
Além de criar as formas e os personagens que as crianças inventarem, a massinha possibilita ensinar a mistura de cores. Pegue uma bolinha de massa amarela e outra azul e faça a “mágica” para seu filho: misture as duas na frente dele e mostre a cor que vai aparecer. Alguns apetrechos deixam a brincadeira mais divertida. Existem caixas que vêm com a massinha e instrumentos para ele modelar. Mas serve o improviso, como um espremedor de alho, que dará forma de cabelos de bonequinhos.

Brincadeiras: hora de pintar
Toda criança adora brincar com papéis coloridos, tintas e pincéis
Pintura telas próprias,papel kraft,cartolina ou tecido.Uso de pincéis,dedo ou buchinha.

Brincadeiras: Fazer carimbo da mãozinha
Prepare pratinhos (podem ser os descartáveis, que serão reaproveitados sempre que for brincar com tinta) com guache diluído em um pouco de água.
Separe um papel grande, no mínimo tamanho A3 e coloque-o sobre a mesa (ou no chão). Para forrar, você pode comprar uma toalha de plástico ou papel kraft. Prenda o papel com fita adesiva nessa toalha, para ele não escorregar

Nenhum comentário:

Postar um comentário