domingo, 3 de julho de 2011

Crianças com menos de dois anos de idade devem assistir TV / videos educativos?




A Academia Americana de Pediatria afirma que crianças com menos de 2 anos não devem assistir à televisão e que crianças a partir dessa idade não devem assistir a mais do que duas horas de televisão por dia.

Na revista Pediatrics revela que a TV e videos não trazem nenhum tipo de benefício cognitivo às crianças de 0 a 2 anos de idade.

As crianças expostas a altos níveis de estímulo quando jovens continuam a esperar isto mais tarde em suas vidas, o que dificulta que elas lidem com o ritmo mais lento da escola e da lição de casa e outros problemas como de concentração, impulsividade, agitação e confusão.

Os responsáveis precisam entender que a televisão deve ser apenas uma fonte de aprendizagem e entretenimento entre tantas outras possíveis.
Simples atividades, como fazer um piquenique ao ar livre, dar uma volta de bicicleta, jogar dominó e até mesmo colocar o papo em dia estão perdendo o valor atualmente. Na medida certa, a TV traz muitos benefícios à educação da criança. Mas esse aprendizado deve ser acompanhado por um adulto para estimular, explicar e limitar o bom e o ruim entre tantos programas disponíveis.

Já existem evidências que limitar o uso da TV pelas crianças colabora para que elas tenham hábitos alimentares mais saudáveis, reduz o risco de sobrepeso e obesidade e ainda é capaz de melhorar a qualidade do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário