domingo, 3 de julho de 2011

Computador para as Crianças



Horas seguidas em frente de um computador para as crianças podem ser prejudiciais mas temos algumas dicas importantes de como evitar problemas para sua saúde.

Tenha um mouse e um teclado adequado
No momento de comprar um teclado ou um mouse, escolha os chamados “ergonômicos”. Eles foram desenvolvidos para fornecer um maior conforto para o usuário. Alguns teclados têm suporte para os punhos e, no caso do mouse, você pode ter um mousepad com uma espuma para manter seus punhos posicionados corretamente.

Mousepad

Teclado
Teclado de Aprendizagem para Crianças:
•Teclas com cores diferentes para melhor distinção de letras, números e símbolos para uma melhor aprendizagem e facilidade de uso.
•Teclas resistentes e de resposta rápida aos dedos das criança.
•Ajuda as crianças a rapidamente aprenderem as vogais, consoantes e números.

Mantenha uma distância de no mínimo 50 cm do monitor (tela)
Ao ficar muito perto do monitor rapidamente seus olhos ficarão cansados. Por isso mantenha uma distância de pelo menos 50cm da tela do computador. Outra dica importante é ajustar os níveis de contraste e de brilho do monitor (evitando deixar muito claro) e também deixar as letras e/ou objetos exibidos de uma maneira que você não tenha trabalho para visualizar com clareza. Mantenha o monitor numa posição frontal (de frente) ao seu rosto, de forma que não precise nem de levantar a cabeça ou girá-la para ver monitor.


Uma boa postura ao sentar
Ao sentar-se, sempre mantenha suas costas retas e apoiadas no encosto da cadeira - jamais use cadeiras sem encosto ou com encosto pequeno, por exemplo, que não dê para escorar as costas por completo. Evite deixar os ombros caídos e não adiante as suas pernas de forma que os seus pés fiquem muito à frente da linha dos joelhos. Sempre deixe as suas coxas bem em cima da superfície da cadeira.

Mantenha os cotovelos na mesma altura dos punhos
Preferencialmente use cadeiras que tenham apoios para os braços, de forma que os cotovelos não fiquem abaixo dos pulsos. Lembrando que pulsos devem ficar alinhados com os dedos, evite deixar os pulsos flexionados (com os pulsos retos dificilmente você terá dores nas articulações da mão).

Deixe os pés retos
Os pés não devem ficar flexionados, ou seja, não podem ficar inclinados (apenas com os dedos ou os calcanhares apoiados sobre uma superfície). Caso a sua cadeira seja muito alta use um apoio para os pés, deixando-os tocando toda a superfície.

O computador deve ficar em um ambiente bem iluminado
O computador deve ficar em um local bem iluminado, preferencialmente com luzes naturais (vamos economizar energia e preservar o meio ambiente) ou luzes brancas. A luz não deve ir diretamente aos seus olhos e nem à tela do computador.

Não fique muito tempo sem piscar os olhos
Quando alguma coisa prende muito a sua atenção, normalmente, temos a tendência de piscar menos, com isso seus olhos podem ficar ressecados (você nota isso quando seus olhos começam a arder). Sendo assim quando você começar a perceber certa ardência nos olhos comece a piscar mais.

Levante-se pelo menos a cada hora
Não é bom para o corpo ficar por muito tempo na mesma posição, por isso levante a cada hora. Dê pelo menos alguma voltas: pode ser no quarto, antes de sentar novamente

Fonte:Escrito por Hoacin

Nenhum comentário:

Postar um comentário